segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Visita à RADIOESTE



RADIOESTE – No ar há 28 anos



                A Radioeste foi fundada há 28 anos, tendo a sua primeira emissão sido em 1986.

                Tem como principal função, o serviço à população de Torres Vedras tendo como missão divulgar o património artístico, cultural e popular do concelho, discutir problemas locais e levar à população noticias regionais. 

                Ao todo trabalham na Radioeste sete pessoas e, desde setembro, tem um estagiário de jornalismo que pensou ter esta profissão quando frequentava o décimo ano.

                António José Peres da Silva trabalha na Radioeste há 24 anos, faz a gestão de toda a rádio, sendo atualmente o diretor geral e o diretor de informação, dedicando-lhe grande parte do seu tempo.

                A Carla é quem trata de toda a publicidade, tendo um programa próprio para o efeito, o que não é comum.

                Informou-nos que um spot é um anúncio feito com publicitários, por encomenda dos clientes. O spot, depois de elaborado, é enviado para o cliente para aprovação.

                A Radioeste recebe as informações através do telemóvel ou por e-mail. 

                Durante a visita conversámos sobre diversos assuntos, entre os quais o carnaval, evento com grande divulgação na nossa região. Ficámos a saber que o tema do próximo ano é o Amor e que a Radioeste fará a cobertura do evento.

                A parte mais divertida foi quando nos deram a oportunidade de falarmos em direto para o público no programa da manhã.

                Foi uma visita de estudo muito agradável e instrutiva.

                                                                                                                        Gonçalo Deus, n.º 10, 6º E

 

No dia 16 de dezembro, último dia de aulas, a minha turma do 6º E e a professora de Português, Paula Pina, fomos visitar as instalações da Radioeste.

A Radioeste tem cerca de 28 anos e nela trabalham cerca de 7 pessoas. O primeiro noticiário da Radioeste foi no dia 6 de outubro de 1986.

Carla Batista, uma das colaboradoras que trabalha na Radioeste é a secretária, e é ela que trata da publicidade que ouvimos na rádio.

                Marcelo, também um dos colaboradores trata da música, e das notícias importantes. Recebe as notícias por e-mail e por telefone. Decidiu ser jornalista aos 10 anos.

António Peres é o diretor da rádio e faz a gestão e organização do trabalho. Tivemos o prazer de o conhecer pessoalmente e estivemos em direto na sua emissão. Trabalha na rádio há cerca de 24 anos.

                Eu gostei muito de ir visitar a rádio, porque fiquei a saber como tudo funciona e as pessoas que lá trabalham. O que mais gostei foi o facto de ter sido possível falar em direto.

 Inês Silva, n.º 13, 6º E
 

 



 
  
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário