domingo, 9 de outubro de 2016

SOBRE OS LIVROS...

A partir da leitura da obra "O Diário de Anne FranK", os alunos do 7º Ano criaram outras situações...


   Bulgária, 16 de junho de 1961

   Querido amigo,

   Já pensei em dizer: acabem com a guerra no mundo! Mas ninguém me ouve, não vale a pena. Mas que mal fiz eu para me meterem nisto? Como eu gostaria de ter tido uma infância melhor… A minha foi massacrada pela prisão de viver em guerra e de nem sequer ter direito a sonhar. E foi longo o meu tormento, pois, agora, já bem crescido, nunca mais consegui apagar os fantasmas que vivem na minha memória. Sonho todos os dias com sítios onde estão milhares de pessoas, sem condições, sem lavatórios, sem W.C. , sem comida… Homens, mulheres e crianças, todos misturados. 
   A minha esperança é que o mundo acorde para outra realidade e decida, finalmente, acabar com todas as guerras. 
                                                         Temos de unir forças para nunca mais LÁ voltarmos…

                                                                                             Simão Martins, 7º H

Sem comentários:

Enviar um comentário