quarta-feira, 15 de maio de 2013

AVENTURAS COM LIVROS


Este ano letivo, a turma do 5ºF realizou grandes viagens através da leitura e dos livros. Foram muitas e sempre interessantes as atividades realizadas na disciplina de Português! 
Os alunos fizeram entrevistas, escreveram poemas, representaram uma fábula, elaboraram um painel e tantas, tantas outras atividades…
A fábula “A raposa e o corvo”, retirada da obra Fábulas de Animais e outras de Esopo e La Fontaine, foi representada na sala de aula e foi um êxito.
Com o poema “A Sementeira”, de Luísa Ducla Soares, os alunos deram largas à sua imaginação… A semente foi lançada e nasceram daqui grandes poetas que criaram poemas. Os seus trabalhos foram divulgados num belíssimo painel que esteve exposto no átrio da escola. Mais uma vez, as aulas de Português foram uma oportunidade de revelar as suas capacidades comunicativas e criativas.
Fernando Pessoa e Florbela Espanca também foram convidados para as aulas do 5ºF! Os alunos divertiram-se a fazer entrevistas e ficaram a conhecer melhor um grande poeta e uma das nossas maiores poetisas.  

Assim vale a pena!

 



Sem comentários:

Enviar um comentário